Sonho simbólico (que bem podia ser real)

Estava me queixando de falta de inspiração com uma amiga. Curiosamente, tive um sonho tão simbólico que até me assustei com as minhas vontades se expressando através dele (hahahaha).Dormi por 15 minutos e tive um dos sonhos mais expressivos atualmente.

Sonhei que eu tava em uma espécie de espetáculo a céu aberto. Na parte de cima, estava um apresentador, gritando feito um louco, enquanto o povo aplaudia ele e eu o achava um perfeito idiota. Ele gritava loucamente para todos escutarem que alguém havia quebrado parte do carro dele, e que nesse país de merda (nessas palavras) isso envolveu um processo contra ele.

Quem via a gritaria toda podia realmente achar que ele estava sendo injustiçado, milhares de câmeras estavam em volta da gritaria.

Mas esses câmeras pareciam mais assustados do que de fato envolvidos com toda a situação. 

De repente como eu um flash de memória, eu vi ele passando de carro e atropelando um menino. E o pai desse menino sendo parado pelos policiais, afinal o sujeito engravatado tinha perfil daqueles apresentadores sensacionalistas de televisão que defendem a ação da polícia acima de tudo.

Bom, foi realmente horrível lembrar que presenciei a cena, curiosamente alguém personificou meu espanto. Um homem gigantesco cortou a multidão e se infiltrou dentro do show do cara. Nem se preocupou em esclarecimento, e curiosamente toda a equipe que aparentemente estava só assustada se preocupou em não perder um segundo do acontecimento. Em todas as telas dava para ver todos os ângulos daquilo.

O apresentador foi envolvido em uma chave de braço (hahahaha), e ficou sendo apertado e impossibilitado de respirar por minutos, até que o homem que fez isso (até então sem ser impedido de absolutamente nada) o soltou quase o fazendo cair do palco, como reação de tentar respirar, o apresentador vomitou em cima do público que antes o aplaudia.

Nesse momento somente alguém se preocupou em tomar alguma atitude. Afastaram o cara, mas ninguém se preocupou em acudir o apresentador.

Curiosamente, o público ficou dividido com a atitude, estavam comentando por qual razão aconteceu tanta violência. Associaram aos boatos sobre a morte do menino. A atitude do cara dividiu todos.

 

Gostaria de dizer que isso veio da engenhosidade da minha mente acordada, mas ela bolou toda essa representação (praticamente um roteiro hauahuhau) viva em sonho. Sobre o que penso sobre programas de show business que se aproveitam da violência para se erguer.

Outra questão foi a manipulação da mídia, que podia não estar atrapalhando as manifestações de forma direta mas temiam o cara, portanto obedeciam as vontades dele. Principalmente, o quanto davam atenção para o relato dele, enquanto a verdadeira história haviam mais detalhes a serem acrescentados.

A vomitada do apresentador no público foi uma grande representação, principalmente de como eu enxergo os impactos que o público que dá audiência a isso sofre. E por fim, uma atitude que dividiu toda uma multidão, só precisou um ir lá e fazer.

Tirem suas interpretações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s