“Já fomos mais inteligentes”

Carlos Nascimento é um jornalista muito reconhecido, embora ele não seja imune a cometer bobagens, quando ele fez o comentário “Luiza já voltou do Canadá e nós já fomos mais inteligentes” e eu comecei pensar, essa “ira” toda com uma brincadeira esporádica tem algum fundamento?

Me questiono, existem brincadeiras muito piores do que essa, Luiza está no Canadá foi mesmo uma bobagem que pegou todo mundo de surpresa, já que no vídeo da propagada em que o pai de Luiza justifica a ausência de sua filha, nem é tão engraçado, mas o “meme” que isso gerou foi bem mais hilário, pois encaixando aleatóriamete “Luiza está no Canadá” em frases foi hilário.


Esse tipo de brincadeira até onde eu sei não afetou a família, nem a própria Luiza, muito pelo contrário, ajudou a promover de forma monstruosa a propaganda do negócio da família e ainda por cima promoveu a própria Luiza! Hahahaha, que voltou do Canadá famosa.

Entre as brincadeiras piores, citarei um exemplo, sempre que querem qualificar algum personagem/artista como ruim usam termo como “viado, viadinho, bicha” e afins, eu não sei porque as pessoas se irritaram mais com “Luiza no Canadá” do que com isso que é realmente degradante para um grupo social.
A razão é porque usam esses termos preconceituosos que tem haver com homossexualidade para rebaixar um personagem/artista, como se ser gay fosse algo abaixo da dignidade do ser humano, muitas outras coisas são encaradas “abaixo da dignidade de ser humano” como ser prostituta por exemplo, ou “se vestir como uma prostituta”.

E quando as pessoas (principalmente homens) encaram um grupo social como não digno, é o momento quando a violência sexual por exemplo é justificável a cabeça de alguns.
E isso acontece muito em redes sociais, só que a imprensa em si não explora muito isso, certamente Luiza está no Canadá chegou até Carlos Nascimento da forma mais alienada possível. Ele provavelmente leu alguma notícia do tipo em alguma matriz de jornalismo, e não que de fato ele presenciou tal fato pelas redes sociais, o que torna perigosa a questão de fazer um comentário preciptado pois não há tanto entendimento do assunto.

E ai Carlos Nascimento? Se “Luiza está no Canadá” sendo uma brincadeira que não afetou ninguém, foi sinônimo de falta de inteligência, eu gostaria de um comentário sobre essas brincadeiras de moralidade duvidosa e de fundo preconceituoso.

Carlos Nascimento perdeu uma valiosa oportunidade de ficar quieto.

Anúncios

3 pensamentos sobre ““Já fomos mais inteligentes”

  1. Engraçado que nas próprias redes sociais as pessoas que já estavam “de saco cheio” dessa brincadeira exaltaram o Carlos Nascimento de forma quase violenta. Digo violenta nas palavras e nos memes. Daí eu comecei refletir como as pessoas tendem a reagir de forma violenta pra tudo. Porque elas não concordam com algo, “partem pra ignorância”, com atos mal pensados, palavras agressivas, por motivos que digamos, não merecesse tanta atenção. No caso do Nascimento, não chegou a ser violento, mas como você falou, não merecia tanto a atenção dele e ele perdeu uma oportunidade de ficar quieto.

  2. Ah gostei do visual novo do blog! Acho que só faltou uns botões no alto, logo abaixo do banner, com, tipo, “perfil, sobre, twitter”, essas coisas.

    =*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s