Mimimi

Detesto acordar da forma que eu acordei hoje, com os olhos ardendo, espirrando, mas ultimamente tem sido assim, todos os dias.

Alergia é a prova que o mal reina sobre a Terra (HAUHAUUA), tá, reina foi meio exagerado, ainda que existam coisas que provam que o paraíso existe, como música, sorvete, amor entre as pessoas, mesmo que esse amor pode resultar em falta de amor próprio, mesmo que o sorvete engorde, e mesmo que a música seja ruim, péssima, como funk, sertanejo universitário e afins, a prova também que até as melhores coisas são imperfeitas.

Tem vozes e vozes né, eu sou apaixonada pela voz do Jeff Buckley e da Florence (Florence + the Machine)

Acho muito relativo gosto musical, mas na boa, ainda não me conformo que funk tenha virado cultura, really?

Quer dizer, não sei se virou, mas se virou é uma prova do quanto a cultura atualmente é pobre e somente voltada para a diversão mesmo.

Essa semana eu comecei bem, comecei tendo um ataque de enxaqueca que me rendeu até uma discussão com uma enfermeira no hospital (ahuhauhauha deprimente).

Quando você tá doente você percebe que só de você acordar bem já é bom, já é muito bom, de repente você volta a ser simplista sabe? Tudo que eu quero é poder abrir os olhos sem sentir uma faca entrando na minha cabeça.

Não cheguei a comentar ainda que comecei a me tornar (ainda to no estágio “cobaia”) professora? Então, é muito diferente de tudo, você ter a visão do professor.

Primeiro que, como aluno, você não percebe, acha que você consegue enganar o professor e afins, mas meu, na visão que o professor tem da pra ver tudo, é que de fato as vezes você finge que não vê pra não dar corda pra picuinhas.

A parte mais estranha é que os alunos te chamam de linda, de chata, de idiota, de inteligente, tipo, a mesma pessoa fala todas coisas, se você é do tipo que se importa demais com o que falam de você, não serve pra profissão.

Quando você entra muito nova pra profissão acontece aquela coisa dos alunos NÃO VEREM você como professora, ai seu esforço tem que ser dobrado, tanto no lance de ser chata com disciplina quanto na explicação/aula pra verem que você é capacitada pra isso mesmo.

Fora que hoje em dia os alunos tão mas descarados MESMO, eles querem conhecer boca, dão em cima mesmo, tão nem ai, e lidar com isso é complicado, uma coisa é lá na escola sem família, outra é dentro da sala de aula você ser assediada, é tenso.

Parte mais legal de ser professor, sala dos professores, além de ser hilário tem café quente o tempo todo (L)

Parte chata, a grande maioria dos pais agora dá pra escola educar os filhos, e sinceramente, não estou me graduando para dar bons modos a ninguém, mas infelizmente você tem que ter um jogo de cintura pra lidar com a situação, correr é pior né.

E quando eu falo jogo de cintura é pegar aluno praticamente transando com o outro na sala de aula, aluno que vai sem tomar banho, aluno que você vê que a blusa dele tá a DIAS sem lavar, aluno que apanha dos pais, aluno que fuma maconha e vai pra aula exalando o cheiro da bagaça e coisas do tipo.

E como professor, o legal é que você pode (e deve) dar os toques, falar pro sujeito tomar um banho antes de ir pra aula, falar pra ele passar um sabão na blusa HUAHUAH, falar que tem lugar apropriado para sexo, independente da opção sexual e afins, ninguém vai te recriminar, ou você fala, ou ninguém nunca vai falar.

E mesmo que seja muito cansativo, desgastante, ao mesmo tempo é divertido, é legal você ser o “maestro” da situação, é interessante porque, querendo ou não, estão esperando algo de você.

A parte mais legal de TODAS é contrariar os alunos HUAHUAUAHUAH as caras e bocas que eles fazem, são as melhores.

Bem, esse post foi mais uma “ponte” do que um post verdadeiramente falando, meu próximo post sobre sobre meu trabalho sobre homossexualidade na Grécia Antiga, masculina e feminina.

Deixe um comentário

